Início » “As Marvels” continua em queda nas bilheterias globais

“As Marvels” continua em queda nas bilheterias globais

O desempenho do filme nas bilheteiras em sua estreia foi preocupante.

Por Deivid Jean
As Marvels

As Marvels”, o 33º filme da franquia de maior bilheteria de todos os tempos, teve um desempenho preocupante em seu fim de semana de estreia.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

O filme arrecadou 47 milhões de dólares em sua estreia nos Estados Unidos, marcando um recorde negativo para a franquia. Com uma abertura global acumulada de 110 milhões de dólares, esse resultado é surpreendente, considerando a popularidade da franquia e as expectativas em torno do lançamento do filme.

Ainda assim, é importante lembrar que o mercado cinematográfico tem enfrentado desafios significativos nos últimos anos, o que pode ter contribuído para esses números.

Comparação de “As Marvels” com Outros Filmes do MCU

Imagem: Divulgação / Marvel Studios

A pandemia de COVID-19 teve um impacto significativo na indústria cinematográfica, com muitos filmes sendo adiados ou lançados diretamente em plataformas de streaming.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Enquanto “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” tiveram um desempenho esplêndido nas bilheteiras na era pós-pandemia, os lançamentos de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” deste ano e “Thor: Amor e Trovão” do ano passado foram considerados como tendo subdesempenho.

Infelizmente, “As Marvels” teve uma estreia muito abaixo em comparação com esses outros filmes do MCU, o que pode ser um sinal de alerta para um possível fracasso do filme.

Desafios Enfrentados por “As Marvels”

Imagem: Divulgação / Marvel Studios

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Combinado com a recepção morna que vários shows do MCU no Disney+ têm recebido e o sentimento geral de desgaste em relação ao cinema de super-heróis, “As Marvels” sempre enfrentaria uma tarefa difícil. As críticas mistas e a recente greve do SAG-AFTRA certamente impactaram o desempenho do filme, além do dano que a marca MCU sofreu recentemente.

Além disso, a competição acirrada de outros filmes de super-heróis pode ter contribuído para o desempenho abaixo do esperado de “As Marvels”.

É importante notar que, embora “As Marvels” possa não ter atingido as alturas financeiras, isso não significa necessariamente que o filme seja um fracasso.

Estreia Preocupante

As Marvels

Imagem: Divulgação / Marvel Studios

Apesar do alto orçamento, “As Marvels” não atende às expectativas, em comparação com outros lançamentos recentes, levantando dúvidas sobre seu futuro sucesso nas bilheteiras.

Não há como contornar isso; o filme “As Marvels” da Disney certamente terá dificuldades para recuperar seu enorme orçamento em sua exibição nos cinemas, que, com toda a probabilidade, terminará com a menor bilheteria global de todos os tempos na história do Universo Cinematográfico Marvel.

No entanto, é importante lembrar que o sucesso de um filme não se mede apenas pela bilheteria, mas também pela satisfação do público.

Você pode gostar

Deixe um comentário