Início » Avatar da Netflix: Showrunner diz que série será diferente do filme

Avatar da Netflix: Showrunner diz que série será diferente do filme

A adaptação em live-action da Netflix tem estreia marcada para 22 de fevereiro de 2024.

Por Deivid Jean
Adaptação em live-action de Avatar da Netflix

A adaptação de Avatar da Netflix é um assunto que tem gerado muita discussão. Albert Kim, o showrunner da nova série Avatar: O Último Mestre do Ar, compartilhou seus pensamentos honestos sobre a adaptação de M. Night Shyamalan.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

A série com toda a certeza promete trazer uma nova perspectiva para a amada história, com uma abordagem mais fiel ao material original. A expectativa dos fãs é alta, e muitos estão ansiosos para ver como a série irá se desenrolar.

A Visão de Albert Kim Sobre a Adaptação de Shyamalan

Albert Kim – Imagem/Divulgação

Albert Kim, showrunner da série em live-action de Avatar da Netflix, falou abertamente sobre a adaptação cinematográfica de Shyamalan, que foi amplamente criticada.

Em 2010, Shyamalan adaptou o desenho da Nickelodeon, e o filme foi criticado negativamente pela má execução da história de Aang e seus amigos. Mais de uma década após o filme, a Netflix lançará em breve “Avatar: O Último Mestre do Ar“, prometendo fidelidade ao material original.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Em conversa com a Entertainment Weekly, Kim respondeu às críticas ao “O Último Mestre do Ar” de Shyamalan. O showrunner afirmou que nunca assistiu à versão cinematográfica de 2010. Além disso, após muito tempo sem vê-lo, Kim decidiu pular o filme para evitar imagens indesejadas enquanto avançava com a nova versão.

Kim também mencionou que estava ciente das críticas ao filme e que não seria difícil evitar os mesmos erros. Ele citou especificamente a questão do elenco, afirmando que uma versão autêntica do elenco, que respeitasse as etnias dos personagens originais, era algo que eles garantiriam de qualquer maneira.

Como a Série da Netflix já está Superando o Filme?

Adaptação em live-action de Avatar da Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

O filme “O Último Mestre do Ar” de Shyamalan é, sem dúvida, considerado a entrada mais decepcionante de toda a franquia. Os críticos não apreciaram a versão em live-action, que possui uma pontuação de 5% no Rotten Tomatoes e uma classificação ligeiramente superior de 30% do público – algo que a adaptação de Avatar da Netflix busca evitar.

Além disso, os personagens da série animada são predominantemente asiáticos, incorporando tradições de diversas culturas do leste asiático. O filme de Shyamalan contava com um elenco majoritariamente branco, especialmente nas representações do trio principal, o que gerou críticas em relação aos personagens da história original.

A série em live-action de Avatar da Netflix já superou esse equívoco, ao escolher um elenco predominantemente asiático e asiático-americano, incluindo Gordon Cormier, Dallas Liu., Daniel Dae Kim, Elizabeth Yu, Paul Sun-Hyung Lee e Ken Leung.

Expectativas para a Adaptação de Avatar da Netflix

Adaptação em live-action de Avatar da Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

O primeiro trailer de “Avatar: O Último Mestre do Ar” também parece muito mais visualmente impressionante do que os efeitos especiais decepcionantes da versão cinematográfica de 2010.

Isso inclui a aparência de Appa e Momo e a incrível paisagem das quatro nações, incluindo a cidade do Reino da Terra, Omashu. Portanto, com a promessa de uma representação mais fiel e respeitosa do mundo de fantasia original, a expectativa é alta para a chegada da nova adaptação em live-action de Avatar da Netflix no próximo ano.

A série certamente tem tudo para superar as falhas do filme e entregar uma experiência verdadeiramente imersiva e emocionante para os fãs. Estamos todos ansiosos e entusiasmados para ver o resultado final.

Você pode gostar

Deixe um comentário