Início » A Lenda de Aang: Por que a tatuagem brilha no Estado Avatar?

A Lenda de Aang: Por que a tatuagem brilha no Estado Avatar?

Na série animada, o brilho está presente nas tatuagens dos Avatares Nômades do Ar. Entenda por que isso acontece.

Por Deivid Jean
A Lenda de Aang

Avatar: A Lenda de Aang é uma série animada que cativou milhões de fãs ao redor do mundo. Uma das características mais intrigantes da série é o fato das tatuagens de Aang, um Nômade do Ar, brilharem quando ele entra no Estado Avatar. Mas por que isso acontece?

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Em A Lenda de Aang, apenas o Avatar pode dobrar os quatro elementos – terra, ar, fogo e água – enquanto os outros podem dobrar apenas um elemento, se possuírem o poder.

Ser um Avatar não se limita a ter habilidades extras; seu poder pode superar até os mestres mais fortes, indo além das habilidades comuns.

A História do Avatar

Grande parte da história do Avatar foi apenas insinuada em A Lenda de Aang, mas a sequência, A Lenda de Korra, expandiu tudo.

A segunda temporada não apenas revelou quem foi o primeiro Avatar, mas também explicou como ele dominou os quatro elementos e qual é o verdadeiro propósito do Avatar no mundo: equilibrar a luz e a escuridão.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Após a morte de Avatar Wan, seu espírito – Raava, o espírito da luz – renasceu em outra pessoa. Assim, o ciclo começou, onde o Espírito Avatar se reencarna no próximo elemento, e cada nação recebe um número igual de Avatares.

Por Que a Tatuagem do Aang Brilha no Estado Avatar?

Avatar: A Lenda de Aang – Reprodução/Nickelodeon

Aang era apenas um de várias centenas, senão milhares, de Avatares dobradores de ar. Ao entrar no Estado Avatar, um mecanismo que amplifica o poder permite o uso de energias cósmicas e espirituais, fazendo com que as tatuagens dos Avatares Nômades do Ar brilhem além dos olhos.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Isso acontece porque as tatuagens seguem o fluxo do chi pelo corpo. No entanto, se as tatuagens forem danificadas, como ocorreu em A Lenda de Aang devido ao raio de Azula, elas deixam de brilhar na área afetada.

A Importância do Chi em Avatar: A Lenda de Aang

O chi é um aspecto curioso em Avatar: A Lenda de Aang. É uma parte fundamental da dobra, permitindo canalizar a energia para controlar os elementos.

Antes de dominar os elementos, as pessoas dobravam a energia interna. Esse conceito levou Aang a retirar os poderes do Senhor do Fogo Ozai com a dobra de energia.

Com esse entendimento, faz sentido que as tatuagens dos Nômades do Ar brilhem, seguindo o mesmo caminho do chi dos primeiros dobradores de ar (os bisões do ar). Além disso, é razoável que qualquer outro Avatar com tatuagens ao longo do caminho do chi também possa ver essas marcas brilharem.

Uma Animação que Vai Além de Meras Lutas

A Lenda de Aang

Avatar: A Lenda de Aang – Reprodução/Nickelodeon

Além de ser a razão para o brilho das tatuagens de Aang, o chi foi manipulado de diversas maneiras ao longo de A Lenda de Aang. No início, Ty Lee aprendeu a temporariamente bloquear o chi de alguém, impedindo sua habilidade de dobrar.

Alguns dobradores de água aprenderam a influenciar o chi de uma pessoa para curá-la. Assim, a série animada não é apenas repleta de aventuras emocionantes, mas também representa uma exploração profunda de conceitos espirituais e filosóficos.

Avatar: A Lenda de Aang nos lembra que todos podemos acessar e utilizar nosso poder interior para o bem maior, assim como os personagens da série fizeram em suas jornadas.

Você pode gostar

Deixe um comentário